Hipermercado é interditado após inspeção achar infestação de baratas, em João Pessoa

O hipermercado Extra, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, foi interditado nesta terça-feira (5) após uma inspeção realizada pelo Ministério Público Procon (MP-Procon) e pela Vigilância Sanitária de João Pessoa que constatou uma infestação de baratas no estabelecimento.

De acordo com a assessoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), um cliente havia encontrado diversas baratas em gôndolas de produtos e denunciou o hipermercado. Durante a inspeção, foram encontradas baratas na padaria, na lanchonete e nas proximidades dos produtos comercializados.

“Recebemos a denúncia e, junto com a Vigilância Sanitária, realizamos uma inspeção no hipermercado. Foi constatada uma infestação de baratas por todo o estabelecimento e interditamos o local por tempo indeterminado. Todos os clientes tiveram que deixar o local, que não oferece segurança sanitária”, disse a assessoria do MPPB.

Ainda segundo a assessoria, o hipermercado só vai ser liberado para funcionamento após a administração realizar uma higienização em todas as áreas.

“A vigilância determinou que o local passe por uma higienização rigorosa em todos os locais e que, após isso, uma empresa especializada em controle de pragas urbanas seja contratada para realizar serviço no estabelecimento, inclusive no estacionamento. Após cumprir essas etapas, o hipermercado envia relatórios e solicita nova inspeção para conseguir a reabertura”, informou a assessoria.

Em nota, a assessoria de comunicação do Extra informou que “A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade de seus produtos, bem como preza pelo cuidado de suas instalações. A empresa reforça que realiza os procedimentos referentes ao controle integrado de pragas periodicamente e que a empresa especializada já foi acionada com prioridade para uma nova vistoria e providências”.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook