Feira gastronômica valoriza cultura da Paraíba no Parque da Lagoa

Uma feira gastronômica movimenta este sábado (23) e domingo (24) o Parque da Lagoa Solón de Lucena, em João Pessoa. O tema da feira é “Doces e Travessuras” e o evento conta com a presença de 23 chefs, que vão expor e vender doces que valorizam a cultura gastronômica paraibana. Haverá também uma programação especial para as crianças.
O evento foi idealizado pelos chefs de cozinha Renato Murad, Adriana Cook e Simone Grazy. De acordo com Renato, os doces terão uma releitura regional como, por exemplo, a mistura de arroz doce com o mousse de limão caipira. Outros ingredientes tradicionais do Nordeste que também não vão faltar na feira é a castanha de caju, o mel de engenho e a rapadura.

Para Renato Murad, que também é pesquisador de Cultura Gastronômica Brasileira, o evento valoriza os trabalhos dos chefs paraibanos. “Muito além de vender o doce, estamos fazendo questão de levar a informação da comida para a população. Como ela surgiu, originária de qual estado brasileiro, aromas da cozinha paraibana. É uma forma de levar a cultura gastronômica paraibana a todo o público”, ressaltou.
A programação do final de semana ainda inclui o evento “Tô de boa na Lagoa com a Nassau”, um projeto que levará ações de cidadania, lazer e saúde para a população. Na Praça da Criança, haverá experimentos de física, aulas de zumba e pipoca e algodão doce. Na Praça dos Ipês, terá roda de leitura, alongamento e uma réplica da tocha olímpica. Já na Praça das Acácias, haverá aferição de pressão e IMC.
De acordo com a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim, o Parque da Lagoa tem recebido muitas famílias e também turistas de todo o mundo nos finais de semana. “Dessa forma, um evento gastronômico que valoriza a cultura paraibana, com certeza, é muito bem-vindo”, declarou.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.