Falso prestador de serviços de eletricidade é preso em João Pessoa

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (11), em João Pessoa, por realizar contratos falsos de prestação de serviços utilizando o nome da concessionária de energia elétrica Energisa e de uma empresa de eletricidade de João Pessoa. O suspeito cobrava uma quantia de R$ 3 mil por cada serviço prestado e emitia recibos em nomes das empresas. Ele foi preso em flagrante por crimes de estelionato e falsidade ideológica através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa.
A investigação começou há aproximadamente um mês em virtude de um contrato de prestação de serviços firmado com um condomínio situado no Bairro Cabo Branco, que desconfiou da documentação apresentada e procurou a delegacia para comunicar os fatos. Segundo a polícia, os golpes são praticados há pelo menos dois anos e com dezenas de possíveis vítimas em João Pessoa.
O suspeito informava como telefone de contato o número pessoal e informava nos recibos um número de SAC incorreto, de maneira que as vítimas não tinham como questionar os serviços prestados de maneira inadequada e não tinham como comunicar as fraudes às empresas.
A Delegacia de Defraudações confirmou que o suspeito não tem endereço fixo e que mudava-se frequentemente de residência por conta da procura de clientes insatisfeitos. A polícia também investiga se funcionários das empresas de eletricidade e com outras pessoas ainda não identificadas atuavam como comparsas desviando equipamentos e materiais elétricos utilizados na prestação dos serviços.
O falso prestador de serviços permanece na carceragem da Polícia Civil nesta segunda-feira, aguardando a realização da audiência de custódia. A Delegacia de Defraudações e Falsificações pede que qualquer denúncia sobre os possíveis envolvidos ou beneficiários dos fatos investigados seja entregue à DDF ou à Polícia Civil, através do 197.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook