Espetáculo 'Frida y Diego' é apresentado em João Pessoa

O espetáculo “Frida y Diego” vai ser apresentado em João Pessoa nos dias 6 e 7 de agosto. A peça tem como fio condutor a vida íntima dos dois artistas mexicanos e o legado que eles deixaram na história da arte. As sessões acontecem sempre às 20h no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, localizado no bairro de Tambauzinho. Os preços de ingressos ainda não foram divulgados.

“Frida y Diego” retrata a complexa e intensa relação do casal, em uma história de paixão e cumplicidade. O espetáculo se passa entre o período de 1929 a 1953, no México, França e Estados Unidos, onde viveram e trabalharam a conturbada relação do casal, as mútuas infidelidades, personalidades fortes e as suas convicções artísticas e políticas.

A trama mostra uma fase conturbada da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor. Os atores Leona Cavalli e José Rubens Chachá interpretam o casal de artistas mexicanos.
O texto é de Maria Adelaide Amaral, que quebra o jejum de uma década sem um texto inédito para o teatro. A dramaturga escreveu o texto do espetáculo especialmente para o diretor Eduardo Figueiredo e o diretor de produção da peça, o ator Maurício Machado.
Para a montagem, o diretor Eduardo Figueiredo focou na interpretação do elenco. “Esse espetáculo é dos atores, nós só vamos preparar a cama para eles se divertirem”, disse. Ele optou por colocar música ao vivo na peça. No palco, dois músicos tocam acordeom e baixo.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook