Energisa participa do IV Fórum Paraibano de Lideranças

Para incentivar o mercado paraibano a estar cada vez mais preparado para enfrentar as incertezas e desafios do cenário econômico nacional, o Programa Paraibano de Qualidade (PPQ) realizou o IV Fórum Paraibano de Lideranças, no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa.

O tema central – “Como ter um negócio de sucesso nos tempos atuais” – promoveu um diálogo entre as principais lideranças do Estado sobre como manter a Paraíba competitiva e produtiva.

O evento contou com cerca de 400 convidados entre empresários e diretores de destaque no mercado local.


O presidente da Energisa, André Theobald (foto), um dos participantes, enfatizou a necessidade das empresas investirem em melhoria de gestão para promover o crescimento de seus negócios.

“A Energisa tem grande interesse em ajudar as empresas no Estado a se manterem competitivas para promover o crescimento do mercado. Queremos oferecer muito mais que energia, trabalhamos para promover o desenvolvimento e o conforto aos paraibanos”, disse.

André também falou sobre o Movimento Energia Inteligente, promovido pelo Conselho de Consumidores da Energisa, que visa conscientizar sobre o uso eficiente dos recursos. O executivo comentou sobre a importância do programa e o quanto ele pode ser um diferencial para as corporações que querem se manter competitivas e aprimorarem seu consumo.

“Acreditamos que aderir ao MEI seja uma grande oportunidade de fomentar nossa sociedade a ter um consumo consciente e ser melhor a cada dia”, disse André que, na ocasião, assinou o termo de adesão ao Movimento.

a programação, palestras de especialistas em gestão de empresas como o consultor Guilherme Pequeno, da Gomes de Matos Consultoria, que apresentou o tema “Aprenda a enfrentar os desafios da gestão empresarial”. Pequeno mostrou dicas e formas de utilizar a gestão como principal ferramenta para manter a competitividade da empresa e superar os desafios da crise econômica.

Para ele, não adianta culpar o mercado pelo fracasso de uma empresa. “Devemos assumir essa responsabilidade, avaliar e analisar os fatores que dependem de nossas atitudes para não termos problemas futuros”, explica o consultor.

Segundo ele, o principal desafio do empresário hoje em dia é tomar decisões que cortem a “carne”, mas não os “músculos”. “Ou seja, em alguns momentos é preciso cortar custos, mas nunca sua força de crescimento”, enfatizou.

Já o professor, Antônio Carlos falou sobre “Estratégias para a sustentabilidade empresarial: não deixe sua empresa matá-lo”. Autor de diversos livros que tratam de temas pertinentes ao mundo empresarial, o professor apresentou algumas formas de manter a saúde das empresas mesmo atuando em um mercado cíclico, que a qualquer momento pode sofrer alterações de rumo.

O novo presidente do PPQ, Josuel Gomes, apresentou aos convidados o MEG (Modelo de Excelência da Gestão), uma importante ferramenta de avaliação da gestão das empresas aplicado pelo programa.

FONTE:  Ascom

Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.