Detran oferece aulas de escrita e leitura para motoristas na Paraíba

Motoristas que não conseguem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por terem dificuldade na escrita e leitura têm aulas gratuitas ofertadas pelo Departamento de de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em várias cidades do estado. Segundo levantamento do Detran, desde 2011 cinco mil motoristas deixaram de renovar a carteira.

Cerca de mil motoristas participaram do projeto desde o início de 2015 até junho de 2016, segundo dados do órgão. Eles conseguiram renovar a CNH após passarem pelo menos três meses participando das aulas.
"O artigo 140, inciso 2, do Código de Trânsito Brasileiro, determina que para ser habilitado precisa saber ler e escrever. Ancorados nisso, fazemos o projeto", explicou a chefe da Divisão de educação do Detran, Abimadabe Vieira.
Esse motoristas são encaminhados pelo oftalmologista para o projeto e têm lições do alfabeto e ainda uma reciclagem de educação de trânsito. "Eu comecei a estudar novamente, treinando devagar. Fazia tempo que não pegava em caderno e lápis, mas agora com esse projeto estou adquirindo a leitura de novo", disse o padeiro Rogério Marinho, de João Pessoa.
O caminhoneiro Arlindo Rodrigues estudou até a quarta série e, quando foi renovar a carteira, foi reprovado. Ele passou pelo projeto e teve o documento renovado. "Eu fiquei muito alegre quando consegui. Daqui pra frente eu vou ter mais cuidado no trânsito", afirmou.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook