Curso Técnico em Agronegócio abre inscrição para 120 vagas na Paraíba

Estão abertas até o dia 26 as inscrições para 120 vagas no Curso Técnico em Agronegócio, oferecido em três polos presenciais que funcionam em João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande, sendo 40 vagas para cada cidade. O curso, oferecido Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), é destinado a quem tem interesse de trabalhar no gerenciamento da produção agropecuária local. O único pré-requisito é ter o ensino médio completo. Todos os detalhes estão no edital, disponível no site do curso.

O curso tem duração de dois anos, com carga horária horária de 1.230 horas, sendo 20% destinada a encontros presenciais. O curso é totalmente gratuito e contempla conteúdos práticos.
Alexandre Ferreira é aluno do terceiro período do curso de Técnico em Agronegócio no polo de João Pessoa e quando iniciou sua formação já trabalhava com o meio rural. Ele fala que com o curso agregou mais valor ao conhecimento e aprendeu a administrar melhor sua propriedade, localizada em Sertãozinho, no interior da Paraíba.

“Melhorei muito minha visão em relação à produção agropecuária, não apenas o conhecimento de produzir, mas também o de gerir minha propriedade. Com isso, mudei muitas coisas e adotei algumas atitudes no campo que antes eu não tinha conhecimento, como a criação do plano de negócio, a utilização de melhoramento genético e a rotatividade do capital”, disse. Ele enfatiza que, mesmo quem tenha graduação na área, não obtém conhecimento gerencial como o curso técnico em agronegócio proporciona. “Não tem igual”, concluiu.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.