Costa do Conde terá Circuitos de Ecoturismo a partir de agosto, na Grande JP

A cidade do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai sediar, a partir de agosto, um circuito de ecoturismo. O projeto, que será lançado nesta sexta-feira (8), prevê realização de corridas, caminhadas, trilhas ecológicas e passeios de caiaque na Costa do Conde, conhecida pelas praias paradisíacas e rico acervo cultural.

“A proposta é integrar o homem com a natureza do local, gerando uma motivação e incentivando a prática do esporte de aventura e o ecoturismo”, afirma a organização do evento, composta pelas condutoras de trilhas e caminhadas em Tambaba, Rosana Diniz e Daniela da Silva.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que o turismo ecológico vem crescendo num ritmo três vezes superior ao turismo convencional. A presidente da Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino, destaca o potencial da Costa do Conde no turismo paraibano.

“O Conde hoje recebe pessoas de todo o mundo, que adoram fazer trilhas, rapel, canoagem, e praticar esportes radicais, sem agredir a natureza. Por isso acredito que esse evento tem tudo para se consolidar e entrar no calendário da cidade”, avalia.

Confira a programação da 1ª edição do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde:

- Corrida de Orientação na APA Tambaba – Dia 14 de agosto

- Trilha Ecológica de Bike – Dia 21 de agosto

- Caminhada Ecológica Circuito Rio Garaú – Dia 28 de agosto

- Passeio de Caiaque Rio Garaú – Dia 4 de setembro

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook