Correios vão suspender Sedex 10 e ampliar prazo de entregas durante a Rio 2016

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam daqui a 26 dias, os cidadãos que pretendem enviar encomendas ou documentos à capital fluminense e à região metropolitana da cidade devem ficar atentos. A partir do fim de julho, os Correios colocarão em vigor um plano de contingência que suspenderá os serviços de Sedex10 e Sedex Hoje com destino ao Rio de Janeiro, e ampliará o prazo para entrega de outros serviços, como o encomenda PAC e Carta Registrada.

As mudanças vão ocorrer porque diversas vias da cidade estarão bloqueadas ou com tráfego restrito durante a Rio 2016, em especial as avenidas e ruas no entorno das arenas, estádios e locais de provas de rua.

As restrições vão valer para todo o serviço de entrega na região metropolitana do Rio de Janeiro, e dessas cidades para qualquer lugar do Brasil.

Estarão suspensos entre 28 de julho e 19 de setembro as postagens de Sedex10, Sedex12 e Sedex Hoje na região. Já a entrega e coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas serão suspensas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.

Já os que desejam enviar algum objeto ou carta via Sedex, e-Sedex e Remessa Expressa devem se adiantar um pouco mais. O prazo de entrega dessas encomendas vai aumentar dois dias úteis além do padrão.

Para os serviços de PAC, Remessa Eletrônica e Carta Registrada, que não são expressos, o acréscimo será de três dias úteis, também durante o período de 28 de julho a 19 de agosto.

Na tentativa de compensar as restrições, os Correios informaram que vão promover a entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados, farão horas extras e reforçarão a capacidade com veículos extras e recursos adicionais. A empresa alega que, embora tenha sido decretado feriado municipal em algumas datas críticas, o congestionamento no trânsito devido ao deslocamento de turistas e atletas vai impactar a prestação dos serviços.

Com uma movimentação de 30 milhões de itens durante as competições, os Correios já vêm fazendo há algum tempo a entrega de equipamentos esportivos, medalhas e ingressos da Rio 2016.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.