Comércio de CG cresce 5% e PIB tem incremento de R$ 250 milhões com São João

O Maior São João do Mundo em Campina Grande provocou um incremento de R$ 250 milhões no Produto Interno Bruto (PIB) da cidade. Quem afirma é o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite. Segundo o secretário, empresários dos setores varejista e de serviços confirmaram que, para a economia da cidade, este foi o melhor São João dos últimos cinco anos. O comércio da cidade também teria crescido até 5%.

Luiz Alberto ressaltou que, com os hotéis da cidade lotados, muitos turistas reservaram vagas na rede hoteleira de João Pessoa. "Isso comprova que o Maior São João do Mundo gera renda para Campina e para outras cidades paraibanas. Além dos pacotes turísticos diretos para o São João da cidade, tivemos informações de que foram vendidos pacotes para João Pessoa com noites em Campina Grande. Tudo por conta do nosso São João", disse.

Com relação aos indicadores do Índice de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os números somente serão conhecidos no período entre o fim deste mês de julho e início de agosto. "Impostos gerados em junho serão pagos neste mês de julho. Por isso só teremos esse indicador nos últimos dias deste mês ou início de agosto", explicou Luiz Alberto. 

Comércio

Em alguns segmentos comerciais, a prefeitura diz que as vendas superaram em até 5% os negócios realizados no mesmo período do ano passado. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Álvaro Barros, disse que, frente à grave crise econômica que o país atravessa, as vendas do mês de junho superaram as expectativas.

Para a empresária Rosália Lucas, vice-presidente no exercício da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), apesar da crise O Maior São João do Mundo contribuiu com a economia de Campina Grande, conforme atestam os números do setor. 

O São João de Campina Grande reuniu cerca de 2 milhões de pessoas de 3 de junho a 3 de julho, no Parque do Povo, com atrações musicais, artísticas e gastronômicas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook