Começa 3ª Semana de Afirmação da Identidade das Mulheres Negras na Capital

A Prefeitura de João Pessoa realiza, de 25 a 29 de julho, a 3ª Semana de Afirmação da Identidade da Mulher Negra. Este ano, o tema do evento é ‘Cidadania, Saúde e Cultura das Mulheres Negras’. As atividades marcam o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, comemorado no dia 25 de julho.

A programação será aberta na próxima segunda-feira (25), às 15 horas, na Praça das Acácias no Parque Lagoa, com apresentação do Maracatu Pé de Elefante, Roda de Capoeira, Oficina de Amarração de Turbantes, Oficina Girl Tranças Afro, e às 18h30 será realizado show com a cantora Dandara.

Na terça-feira (26), das 9h30 às 12h, acontece a roda de diálogo sobre intolerância religiosa e as mulheres negras, no auditório da Funjope. Já na quarta-feira (27), às 15h, será realizada palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em Mangabeira.

Na quinta-feira (28), acontecem rodas de diálogo sobre a saúde da mulher negra na Unidade de Saúde da Penha e Escola Municipal Zumbi dos Palmares. E na sexta-feira (29) acontece roda de diálogo sobre a história das mulheres negras, seguida de roda de capoeira na Escola Municipal Zumbi dos Palmares.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.