Casos confirmados de microcefalia sobem para 148 na Paraíba, diz Saúde

A Paraíba tem 148 casos confirmados de microcefalia no período de agosto de 2015 até a 26ª semana de 2016, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). São três casos a mais que o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde em 22 de junho. Os casos confirmados foram registrados em 60 diferentes municípios do estado.

Segundo a Gerência Operacional de Resposta Rápida, as confirmações foram feitas com base nos laudos dos exames de imagem ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus da zika.
Além dos confirmados, 889 casos de microcefalia foram notificados em 135 municípios paraibanos nesse período. Outros 479 foram descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 262 estão sendo investigados.
Dos casos notificados na Paraíba, 25 evoluíram para morte, sendo confirmados 17, nos municípios de Sapé (2), São José do Sabugi (1), São João do Rio do Peixe (1), São Miguel de Taipu (01), Santa Rita (2), Sossego (1), Olivedos (1), Piancó (1), Parari (1), Nova Olinda (1), São Bento (1), Juazeirinho (1), João Pessoa (1), Conde (1) e Campina Grande (1). Oito foram descartados.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.