Caminhos do Frio tem show de Chico César e passeio rural em Remígio, PB

A rota cultural Caminhos do Frio está encerrando a sua passagem pela cidade de Remígio, no Brejo paraibano, mas ainda dá tempo aproveitar a programação no fim de semana. Neste sábado (23) e domingo (24) vão acontecer shows musicais de Beto Brito, Niedson Lua, Chico César e Asssisão, além da realização de feiras culturais e passeios históricos em fazendas exploradas durante a época da escravidão no Brasil. Todos as atividades e shows são gratuitos.

De acordo com a programação divulgada, neste sábado acontece um passeio histórico desde 8h, para visitar a Fazenda Tanques, na zona rural.
O local existe há mais de 200 anos e possui ruínas da antiga maternidade de negros, onde as escravas realizavam os partos. Ainda nesta fazenda foram construídos tanques para armazenamento de água, que na época eram considerados inovadores para o combate à seca no Nordeste.
“Na época da escravidão, muitos negros trabalhavam na produção de cana de açúcar do Brejo paraibano. Quando as escravas iam ter os bebês, elas se dirigiam até esta fazenda para realizar o parto. O local foi escolhido porque o clima é mais seco e elas acreditavam que isso evitaria doenças”, disse o secretário de turismo e eventos de Remígio, Roberto Reis. O passeio tem duração de duas horas e vai sair da praça Lagoa do Parque em um ônibus. O trecho dentro da fazenda é feito a pé, uma caminhada de cerca de 800 metros.

Ainda neste sábado, a partir das 16h vai acontecer a farinhada. Na praça Lagoa do Parque foi montada a estrutura de uma fábrica de farinha de mandioca e biju, onde os visitantes vão pode acompanhar como todo o processo é feito.
Neste mesmo horário haverá a apresentações de trios de forró pé-de-serra. Esta mesma programação vai acontecer durante o domingo.
Já na noite deste sábado, a rota Caminhos do Frio vai apresentar shows de Beto Brito e Niedson Lua. No domingo os shows são de Chico César e Assisão. Os shows acontecem na Parque da Lagoa, no centro da cidade a partir das 20h. Na segunda-feira a rota cultural segue para a cidade de Solânea, na mesma região, e ainda vai passar por Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande, passando uma semana em cada município, até o dia 4 de setembro.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.