Caminhos do Frio em Solânea, na Paraíba, tem show de Marina Elali

A cantora Marina Elali é a grande atração na noite deste sábado (30) na Rota Cultural Caminhos do Frio na cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O show acontece na Praça 26 de Novembro. Ainda há a apresentação do cantor Eduardo Araújo e uma missa especial na Igreja Matriz Santo Antônio. No domingo (31), vai haver turismo de aventura. Veja a programação completa no site do evento.
O Caminhos do Frio chegou a Solânea na segunda-feira (25) e todas as atividades no evento são gratuitas. De acordo com o coordenador de Cultura de Solânea, Tiago Salvador, além dos shows, um dos pontos altos da Rota na cidade é o turismo religioso. "Nós temos aqui o Memorial Santuário Padre Ibiapina, que representa muito para o município e vira rota para os turistas que se interessam pelo tema", disse.

O local foi construído e idealizado pelo Pe. José Antônio Maria Ibiapina, que agora passa por um processo de beatificação. Em maio, uma missa fechou a fase diocesana do processo de beatificação. Fundado como casa de caridade, o santuário servia para alojar meninas abandonadas recolhidas pelo sacerdote. Ainda há a casa onde o padre morou, uma capela, um museu e uma casa de farinha.
Praça em formato de peixe
Outro ponto turístico que pode ser visitado pelos turistas, de acordo com Tiago Salvador, é a Praça 26 de Novembro, que leva no nome a data de fundação da cidade, ocorrida em 1953. "Ela tem uma arquitetura diferente. Foi feita em formato de peixe e é toda arborizada. Lá acontece várias apresentações culturais", explicou.
Com quase 100 anos de existência, o Grêmio Morenense abriga parte da história da cidade. Neste sábado o local receber várias exposições da Rota Cultural Caminhos do Frio, além de lançamentos de livros e shows de música clássica.
Clima
Conhecida pelo clima ameno, Solânea segue assim neste fim de semana. No sábado, os termômetros devem registrar, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 18° de mínima e 26° de máxima. A previsão é a mesma também para o domingo (31). A probabilidade de chuva nos dos dias é de 5%.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.