Caminhos do Frio 2016 começa nesta segunda-feira em Areia, na Paraíba

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 tem início nesta segunda-feira (4) no município de Areia. O roteiro passa por nove cidades do Brejo paraibano até 4 de setembro. A solenidade de abertura acontece às 19h no Colégio Santa Rita com apresentação do Coral Infantil da escola, do Ballet Infantil e da Filarmônica Abdon Felinto Milanêz. Confira a programação completa.
A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, por Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.
Com muitas riquezas naturais, Areia fica situada em local elevado e, no inverno, é coberta por uma leve neblina, e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. O roteiro aproveita o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550m.
O tema do evento no município é "Frio, cachaça e arte". A programação de Areia envolve feira de artesanato, feira gastronômica, oficinas, lançamento de disco, apresentações de espetáculos teatrais e de grupos de dança, trilhas ecológicas e shows musicais. O destaque fica para o show do Sexteto Potiguar de Natal, na sexta-feira (8), e de Mira Maya e In the Mood Hard Blues, no sábado (9).
Areia também tem atrações de aventura, como passeio de bicicleta e cavalo, trilha ecológica, jeep e cavalo e passeio de lanche na barragem. Dentro da programação gastronômica, tem degustação de vinhos e queijos no restaurante Bambu Brasil, na quarta-feira (6) e oficina de coquetel com cachaças no restaurante Aroma da Serra, na sexta-feira (8). O roteiro fica em Areia até o dia 10 de julho e depois segue para Pilões.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.