Bayern de Munique anuncia que Douglas Costa está fora da Rio 2016

O atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, está fora da Olimpíada do Rio de Janeiro. De acordo com o clube alemão, ele ainda não se recuperou de uma lesão na perna esquerda e, portanto, não será liberado para integrar a equipe dirigida por Rogério Micale. Douglas Costa é um dos três atletas com idade acima de 23 anos escolhido por Micale na convocação do dia 29 de junho.

O corte do atacante, ainda não confirmado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abre novas possibilidades para o técnico da Seleção Brasileira Olímpica. Micale poderá convocar outro jogador de qualquer idade para integrar a equipe. Um dos nomes cotados é o meio-campista Renato Augusto, atualmente no Beijing Guoan, da China.

Convocação contestada

Difícil achar alguém que ponha dúvidas sobre a qualidade do atacante do Bayern de Munique. Sua escolha como um dos três com idade acima da considerada olímpica, no entanto, foi alvo de questionamentos. O motivo é a decisão de Micale de usar dois jogadores mais experientes na mesma posição, Neymar e Douglas Costa. O terceiro jogador acima de 23 anos é o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras.

“O Neymar e Douglas no time titular deixando no banco jogadores promissores como Gabigol [do Santos] e Gabriel Jesus [Palmeiras], que têm jogado muito bem? Então, me surpreende levar dois atacantes acima de 23 anos”, questionou o jornalista esportivo Sergio Du Bocage, da TV Brasil, à época da convocação.

A CBF vai escolher o substituto a partir de uma pré-lista de 35 nomes, de onde saíram os 18 convocados para os jogos do Rio de Janeiro. O anúncio do nome do substituto é esperado para os próximos dias.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.