Atlético Nacional supera Del Valle e é campeão da Libertadores 2016

A América tem um novo dono e é o Atlético Nacional. Dona da melhor campanha na fase de grupos, a equipe colombiana mostrou força também na fase final e ficou com o título do torneio continental. A conquista foi sacramentada na noite desta quarta-feira (27) contra o Independiente Del Valle, do Equador. Em partida muito disputada, a equipe colombiana mostrou superioridade jogando diante de sua torcida e venceu por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado em um lance de oportunismo do jovem atacante colombiano Borja, que estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aproveitando a sobra de uma bola na trave do goleiro Azcona.

Borja já havia sido o grande destaque do Atlético Nacional na semifinal contra o São Paulo. Na ocasião, o atleta marcou quatro vezes em dois jogos, sendo peça fundamental da sua equipe para chegar à grande final.

A conquista é a segunda na história do Atlético, que havia ficado com a taça também em 1989. Com o título, a equipe colombiana está classificada para o Mundial de Clubes, onde deverá ter a dura missão de enfrentar o todo poderoso Real Madrid na grande final da competição.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook