Atletas presos na PB por suspeita de tráfico de drogas são liberados

Os dois atletas presos na quinta-feira (7) por suspeita de tráfico de drogas, em João Pessoa foram soltos no início da tarde desta sexta-feira (8), após audiência de custódia. Os dois deverão aguardar julgamento em liberdade. os dois atletas foram detidos quando pararam o carro em que viajavam em um posto de combustíveis na BR-230, próximo ao bairro Esplanada. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima feita pelo número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social.
Com a dupla, a polícia encontrou 45 comprimidos de ecstasy, 30 gramas de cocaína, skank, maconha comum e em pasta, além de R$ 2,8 mil em dinheiro. Segundo o delegado Thiago Sandes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, os suspeitos disseram que voltavam da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e que a droga, que estava escondida dentro do carro, seria para consumo próprio. O veículo também foi apreendido.

“Eles, em suas oitivas, indicaram que são dependentes químicos, frequentam algumas festas de música eletrônica e que utilizariam essas substâncias nessas festas. Mas, pela quantidade, principalmente dos comprimidos, não tem como, nesta fase policial, tratar como consumo próprio”, afirmou o delegado.
Ainda de acordo com Thiago Sandes, os suspeitos disseram que promovem festas de música eletrônica e que estariam a caminho de Recife, onde participariam de um desses eventos, e que no sábado (9), fariam outra festa em João Pessoa. Os suspeitos podem responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. As penas para esses tipos de crimes variam de três a 15 anos de prisão.
A dupla negou o crime e foi conduzida para a Central de Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel, onde foi autuada. Um dos suspeitos foi campeão mundial de handebol de areia pela Seleção Brasileira e o outro é personal trainer e ex-integrante da Seleção Paraibana de Basquete.

Fonte:G1

Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.