André Amaral assume vaga de Veneziano na Câmara

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), confirmou ao Correio Online que vai se licenciar da Câmara dos Deputados, em Brasília, para se dedicar à campanha eleitoral deste ano. O pedido será encaminhado à Casa logo após o término do recesso, no início do próximo mês. Quem vai assumir a vaga é o suplente peemedebista André Amaral.


André Amaral teve apenas 6.552 votos nas eleições de 2014. O número equivale a 3,6% dos votos que elegeram Veneziano Vital do Rêgo (177.680 votos) e 0,34% do total de votos em todo o estado. 

O afastamento de Veneziano deve impedir que ele participe do processo de votação para cassar o mandato do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB). Ele ressaltou a importância de se licenciar, visto que traria prejuízos para a campanha e para o próprio mandato. O parlamentar admitiu que não há condições de conciliar as atividades em Brasília com as relacionadas à campanha. Considerou que pelo fato de o período eleitoral estar reduzido, a licença será importante para realizar as ações necessárias para a pré-candidatura.
Veneziano destacou que tem negociado alianças partidárias e deve contar com o apoio de pelo menos quatro ou cinco partidos para a pré-candidatura dele. A união deve colaborar para a escolha do vice, já que ele não defende a ideia de uma chapa puro-sangue.

Quem também pode pedir afastamento da Câmara Federal é o deputado Manoel Junior (PMDB). Ele é pré-candidato a prefeito de João Pessoa e deve se licenciar para se dedicar à campanha. Caso se concretize, quem assume o lugar dele é o 2º suplente da legenda, Evisnaldo Cruz (Elvis), que obteve 2.111 votos na última eleição.

Fonte Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook