Alunos do Projeto Ação Social Pela Música apresentam concerto neste domingo, em JP

Os alunos do projeto Ação Social Pela Música do Brasil (ASMB) se apresentam neste domingo (17), às 16h, no auditório Chievo (ao lado da igreja Santa Clara), no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa. A apresentação é aberta ao público em geral e entrada é gratuita.

O projeto, viabilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), completa, neste mês de julho, um ano de atividades em João Pessoa. A ASMB parte do aclamado El Sistema, implantado na Venezuela há 40 anos e trazido para o Brasil há 20, para transformar a vida de famílias inteiras a partir do ensino da música erudita.

A iniciativa atua apoiado em quatro bases: atenção, concentração, disciplina e trabalho em equipe. Para o professor Hector Rossi, regente e diretor artístico do projeto em João Pessoa, a iniciativa vai muito além da música, alterando os paradigmas de jovens que vivenciam situações de vulnerabilidade no cotidiano.

“Esse projeto não é só música. A música é o que provoca na cabeça desses jovens uma revolução para o bem: ensina a concentração, a atenção e a disciplina necessárias para que eles aproveitem melhor as aulas de matemática, de química na escola, por exemplo”, comenta Rossi.

No Alto do Mateus, o projeto atende 70 crianças e ainda há uma lista de espera com 40 inscritos. Eles têm atividades de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. No primeiro tempo, aprendem como tocar um instrumento de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo); no segundo, atuam como orquestra, aprendendo a trabalhar em conjunto.

Além do Alto do Mateus, o Ação Social Pela Música do Brasil passou a atuar também no bairro de Mangabeira, no Centro Cultural Tenente Lucena, onde outros 70 alunos têm a mesma assistência do Alto do Mateus.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.