Aesa registra 14°C em Cabaceiras, menor temperatura do ano na Paraíba

A cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano, registrou temperatura de 14°C na madrugada desta quinta-feira (21), de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Esta foi a temperatura mais baixa do ano no Estado. A previsão divulgada na quarta-feira era de que a região registrasse temperatura mínima de 17°C, mas os termômetros surpreenderam.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, temperaturas abaixo dos 15 ºC são comuns nesta época do ano no Cariri. “Essa região se caracteriza pela amplitude térmica, com quedas significativas durante as madrugadas. Durante o inverno, em noites que o céu tem poucas nuvens, a radiação solar acumulada durante o dia escapa e aí acontecem os resfriamentos”, explicou.
O setor de Monitoramento e Hidrometria da Aesa também registrou baixas temperaturas em Monteiro (14,3 ºC), Areia (16,9 ºC), Campina Grande (17,8 ºC), Sousa (18,3 ºC), João Pessoa (19,5 ºC) e Patos (21,1 ºC). “Lembrando que em campo aberto, principalmente em locais com muito vento, a sensação térmica pode ser de até dois graus abaixo das temperaturas anotadas”, completou Marle Bandeira. As noites frias devem continuar até o final de agosto. A estação mais fria do ano acabará em 22 de setembro, às 11 horas e 21 minutos, quando começará oficialmente a primavera.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook