Abertas inscrições para cursos gratuitos de idiomas em João Pessoa

Estão abertas a partir desta segunda-feira (4), as inscrições para 530 novas vagas nos cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês, alemão e libras do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura de João Pessoa. O serviço é destinado a alunos da rede municipal de ensino que estejam matriculados entre o 5º e o 9º ano, servidores do município, funcionários da área do turismo e também para o público em geral.
De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, as matrículas para os cursos iniciantes de inglês, francês, espanhol e alemão começam nesta segunda-feira. A rematrícula de alunos veteranos de inglês, francês, espanhol, alemão e libras começam no dia 11 de julho. As provas de nivelamento para novos alunos entrarem em níveis mais avançados acontecem também no dia 11 de julho. Já a matrícula de novos alunos para os cursos de libras começam no dia 18 de julho.

Os interessados devem procurar o Celest, localizado no Condomínio Edifício Beira Rio Center – 1º andar, Avenida Ruy Barbosa, 853, no bairro da Torre. As matrículas podem ser feitas até o dia 29 de julho. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de agosto. Para os cursos de inglês e espanhol, há turmas nos três turnos. O curso de francês tem opções no turno da tarde e da noite e os cursos de alemão e libras oferecem turmas apenas à noite.
Inscrições
No ato da inscrição, os alunos da Rede Municipal de Ensino devem estar acompanhados de um responsável, com cópia do RG (do aluno e do responsável), declaração de vínculo com a escola, foto 3x4, cartão Passe Legal e comprovante de residência.
Para os funcionários da PMJP e profissionais do ramo do turismo, são necessárias uma foto 3x4 e cópias do RG, de comprovante de residência e de contracheque ou declaração do trabalho, além do certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Para os profissionais de turismo ainda é necessário declaração de vínculo com o turismo.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook