Abaixo-assinado pede ampliação de ônibus em sete bairros de João Pessoa

Usuários do transporte coletivo de sete bairros da Zona Oeste de João Pessoa iniciaram, nessa terça-feira (5), um abaixo-assinado visando cobrar das autoridades de trânsito melhoria nas condições do transporte público e aumento da frota. A petição pública circula nos bairros Jardim Planalto, Jardim Veneza, Bairro dos Novais, Alto do Mateus, Vieira Diniz, Cidade Verde e Distrito Industrial. Só em um dia, são mais de 500 assinaturas. A Superintendência Executiva de Mobilidade de Urbana (Semob) enviou resposta sobre o caso; veja abaixo.

Segundo Cristiano Possidônio, um dos organizadores do movimento, os moradores estão reclamando da falta de coletivos nos locais e da demora entre a chegada de um ônibus e outro, que dura até 40 minutos.

“Para não correr o risco de perder a condução ao sair do trabalho, escola e etc, alguns moradores estão anotando em papeis os horários, mas a dificuldade é grande. Os ônibus são sucateados, além da baixa frota. São mais de 40 mil moradores dos bairros da Zona Oeste. Por exemplo, o Bairro dos Novais não tem uma linha específica. São ônibus de outras linhas que passam por lá. Um absurdo!”, pontuou Possidônio.

Um dos graves problemas que ocorre é a superlotação. “Nos horários da manhã e no fim da tarde o problema de superlotação é grave. São muitas pessoas que não conseguem entrar no ônibus e chegam atrasadas aos destinos; quem consegue entrar no ônibus, enfrenta enorme desconforto; muitas pessoas se arriscam, se encostando contra as portas do ônibus, o que é algo proibido, e para o qual os motoristas e cobradores geralmente fazem vista grossa”, lamentou o organizador da petição.

O documento com as assinaturas será protocolado na Promotoria do Consumidor no Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa.

Mais de 500 assinaturas em um dia 
A Semob informou ao Portal Correio que não tem conhecimento sobre o abaixo-assinado. Caso o usuário perceba que alguma linha esteja com irregularidades, a Semob recomendou que a população denuncie através da Central de Atendimento, por meio dos números 0800 281 1518 / 3218 9330 / 3218 9310. 

A Semob enviou em nota a relação das linhas que cobrem os sete bairros onde há reclamações dos moradores; veja abaixo.

Jardim Planalto:
Linha 110 – Jardim Planalto

Jardim Veneza:
Linha 104 Bairro das Indústrias
1001 – Bairros das Indústrias
1001 – Bairros das Indústrias/Via Shopping

Bairro dos Novais:
Linha 104 Bairro das Indústrias
1001 – Bairros das Indústrias
1001 – Bairros das Indústrias/Via Shopping
Linha 110 – Jardim Planalto
Linha 108 – Alto do Mateus

Alto do Mateus:
Linha 108 – Alto do Mateus
Linha 701 – Alto do Mateus – Acesso Oeste
Linha 702 – Tiradentes

Vieira Diniz:
Linha 104 - Bairro das Indústrias
Linha 1001 – Bairros das Indústrias
Linha 1001 – Bairros das Indústrias/Via Shopping

Cidade Verde:
Linha 104 Bairro das Indústrias
Linha 1001 – Bairros das Indústrias
Linha 1001 – Bairros das Indústrias/Via Shopping
Linha 115 – Distrito

Distrito Industrial:
Linha 115 – Distrito

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook