Turistas falam sobre impressões do São João de Campina Grande

Durante a realização do Maior São João do Mundo, que neste ano vai de 3 de junho a 3 de julho, Campina Grande, no Agreste da Paraíba, atrai pessoas de várias localidades da Paraíba e de outros estados. Os motivos que atraem os turistas até a cidade são diversos, mas o ponto em comum é o desejo de acompanhar de perto a tradicional festa.

A pedagoga Tâmara Batista, 28, que mora em Maceió, em Alagoas, chegou a Campina Grande pela primeira nesta quinta-feira (23) para prestigiar o Maior São João do Mundo e outros eventos juninos da cidade na companhia de amigos que moram na mesma cidade que ela.
“Eu me encantei de cara com a cidade é tudo muito organizado, cidade limpa e bem desenvolvida. Eu só esperava um pouco mais de decoração junina por toda parte. O São João daqui tem a cara do Nordeste, é muito bem feito, eu estou gostando bastante e pretendo voltar no próximo ano”, disse ela.

Já o advogado João Paulo Souto, 28 anos, é de João Pessoa e está no Maior São João do Mundo pela sexta vez. Ele esteve em Campina Grande com a namorada e amigos.
“A cada ano que passa o evento fica melhor, a estrutura da festa, o clima junino que é peculiar a cidade. Campina sempre está aprovada e já confirmo presença na edição de 2017”, comentou.
A pedagoga Nizete Pereira, 51 anos, é baiana da cidade de Nova Viçosa. Ela foi a Campina Grande com o companheiro, o corretor de seguros José Roberto, 59 anos, que é natural de Vitória , no Espirito Santo. O casal conta que tem amigos que moram em Campina Grande e sempre falam da festa para eles. Este ano eles resolveram aceitar o convite e vieram pela primeira vez.
Nizete comentou que ela e José já conheciam outras festas juninas do Nordeste, mas ficou encantada com o evento realizado por Campina Grande. “É incomparáve. A festa aqui é linda e organizada. É muito bom ver esse investimento na área cultural, realmente é o Maior São João do Mundo e, se não for do Mundo, pelo menos do Brasil é”, disse ela. Para José a festa e a cidade estão aprovadas.  “Estou gostando muito, o povo daqui é muito animado e acolhedor, nós pretendemos voltar”, contou ele.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook