Sudema concede licença prévia para obra na Barreira do Cabo Branco

A Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) informou que assinou, nesta quarta-feira (29), uma a licença prévia para a realização da obra de contenção da Barreira do Cabo Branco, em João Pessoa. Segundo o órgão, a licença foi dada para que a gestão municipal dê encaminhamento urgente aos procedimentos de execução das obras. Nesta quarta-feira, um novo deslizamento na barreira foi registrado.

Diferentemente do que foi informado pela Prefeitura de João Pessoa, a Sudema negou que houve qualquer arquivamento por parte da autarquia no que diz respeito ao projeto para a contenção do processo erosivo da barreira do Cabo Branco. A licença prévia já está disponível na Sudema.
A assessoria da Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) informou que já tinha enviado o projeto em sua totalidade para a Sudema e que vai tomar as medidas cabíveis para iniciar as obras do projeto o quanto antes.
O superintendente da Sudema reafirmou a inexistência do projeto completo das obras da contenção da barreira por parte da Prefeitura. "Irresponsavelmente, a gestão municipal tem divulgado inverdades, não sabemos se intencionalmente. Eles têm arrastado há meses um projeto de extrema importância para uma discussão vaga. A omissão e transferência das responsabilidades, que competem somente à gestão municipal, refletem um risco completo não só para a área, mas para todo o Litoral Sul da Paraíba", alertou o superintendente.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.