Servidores da Saúde deflagram greve em Campina Grande

Os servidores municipais da Saúde de Campina Grande deflagraram greve na noite da terça-feira (28) e pararam as atividades já na manhã desta quarta-feira (29). Uma assembleia da categoria foi realizada no Cine São João e, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), a decisão pela paralisação foi por maioria. A área tem mais de dois mil servidores na cidade.

De acordo com o Sintab, a prefeitura vem tratando a categoria com negligência. As principais reivindicações são o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da saúde, não pagamento do salário dentro do mês trabalhado, falta de material de trabalho, o não enquadramento dos servidores da saúde e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate à Endemias nos seus respectivos planos.
Em nota, o Sintab disse ainda que a categoria vai respeitar o percentual de 30% dos servidores em atividade e que espera o mais rápido possível uma reunião entre a gestão e representantes dos trabalhadores grevistas. A assessoria da Secretaria de Saúde informou que o órgão não recebeu notificação do sindicato e tomou conhecimento da paralisação pela imprensa, mas uma equipe deve se reunir nesta quarta-feira para avaliar a greve.
Em outubro de 2015, os mesmos servidores da Saúde entraram em greve. À época, a categoria tinha as mesmas reinvidicações da atual greve, além da cobrança por protetor solar de boa qualidade para os agentes de saúde, equipamentos de proteção individual, melhorias estruturais nas unidades de saúde do município.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook