Quarteto Pequeña Venecia se apresenta em João Pessoa

O Quarteto Pequeña Venecia se apresenta na sexta-feira (1º) na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.  O concerto faz parte da edição de julho do Projeto Música do Mundo e vai apresentear ao público composições de Franz Joseph Haydn, considerado o pai da sinfonia, além de Juan Bautista Plaza, Jenaro Prieto e Carlos Gardel. Os ingressos da apresentação, que vai acontecer às 21h, custam R$ 5 e R$ 10.

O violinista Manuel David falou da expectativa para a apresentação. “A música inclui – inclusão que significa união. Então, estamos muito contentes pela oportunidade que nos foi dada para trabalhar com esse intuito aqui na Paraíba. No concerto de julho, o público terá a oportunidade de conhecer o nosso trabalho”, disse.
Além de Manuel David, o Quarteto Pequeña Venecia é formado por Manuel Alfredo Barrios (também violino), Carolina Quero (viola) e Radnier Vargas (violoncelo). Em sua passagem pela Paraíba, o grupo realiza concertos nas comunidades onde há atuação do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima), além de masterclasses para professores e alunos, visitas mensais a todos os polos de ensino, imersão e preparação de concertos semestrais.
Música do Mundo
O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas paraibanos e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.