Projeto Estacine exibe filme 'Os Bons Companheiros' em João Pessoa

“Os Bons Companheiros” e “O ano que meus pais saíram de férias” são os filmes exibidos no projeto Estacine neste fim de semana. Os filmes estão sendo exibidos dentro das mostras cinematográficas "Martin Scorsese” e “Cinema Brasileiro". As exibições acontecem no sábado e no domingo, sempre às 16h, no miniauditório III da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, em João Pessoa, com entrada gratuita. Os filmes obedecem à classificação indicativa de idade.

Neste sábado (25), vai ser exibido o filme "Os Bons Companheiros", de Martin Scorsese. No filme, Henry Hill (Ray Liotta) conta a sua história de garoto do Brooklyn, Nova York, que sempre sonhou ser gângster, começando sua "carreira" aos 11 anos e se tornando protegido de James “Jimmy” Conway (Robert De Niro), um mafioso em ascensão. Tratado como filho por mais de vinte anos, ele se envolve em golpes cada vez maiores e acaba se casando com Karen Hill (Loraine Bracco), sua amante. Impossibilitado de ser totalmente “adotado” pela “família”, o jovem ambicioso conquista prestígio, se envolve com o tráfico de drogas, pratica grandes roubos e ganha muito dinheiro, mas os agentes federais estão na sua cola e o seu destino pode mudar a qualquer momento.
No domingo (26), dentro da Mostra Cinema Brasileiro, vai ser exibido o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, que se passa no ano de 1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos que adora futebol e jogo de botão. Um dia, sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma inesperada e sem motivo aparente para ele. Na verdade, os pais de Mauro foram obrigados a fugir da perseguição política, tendo que deixá-lo com o avô paterno (Paulo Autran). Porém, o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um velho judeu solitário que é vizinho do avô de Mauro.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook