Primeira fábrica de aviões da Paraíba é inaugurada em Campina Grande

A primeira fábrica de aviões da Paraíba e a quinta do Brasil foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (30), em Campina Grande, no Agreste paraibano. Localizada no distrito de São José da Mata, a empresa deve fabricar modelos leves com capacidade para duas e quatro pessoas. O investimento é de R$ 5 milhões e o primeiro modelo fabricado deve ficar pronto em setembro deste ano.

A inauguração aconteceu por volta das 10h, quando um dos modelos que está em fase de montagem foi exposto.
A aeronave de origem americana Volato 400 de uso empresarial, tem capacidade para quatro pessoas. Ela deve ser vendida pelo valor de R$ 750 mil. O avião deve atingir 15 mil pés de altura a uma velocidade média de 350 km/h.
A fábrica conta com profissionais e técnicos da Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro e é fruto de uma parceria com colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Segundo os profissionais, o processo de montagem é lento pelo cuidado exigido para cada detalhe do avião. “Meu serviço é desenvolvimento de toda a parte mecânica, incluindo sistemas como motor, freio e comando de voos”, disse o inspetor de manutenção Rodrigo Rocha.
O dono da fábrica, o empresário Juan Pinheiro, disse que o empreendimento deve tornar a Paraíba uma referência no segmento de aviação. “O grande desafio é a gente importar esse conhecimento e poder replicar com os profissionais de nossa cidade e gerar novos projetos”, disse empresário.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook