PMCG diz que serviços de saúde continuam funcionando mesmo com anúncio de greve

Os servidores da rede municipal de saúde de Campina Grande mantiveram as rotinas de trabalho normalmente nesta quarta-feira (29), apesar da deflagração de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municiais do Agreste da Borborema – Sintab. A Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto, declarou que o movimento grevista não reflete o posicionamento da maioria dos servidores. 

Um levantamento da Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde mostrou que durante todo o dia foram realizados atendimentos em 98% das Unidades Básicas de Saúde – UBS, centros de saúde e policlínicas.

Ainda segundo a secretária, não há motivo para greve, pois os salários dos efetivos estão em dia. Luzia Pinto explicou que existe uma mesa de negociação para discussão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração - PCCR, da qual participam representantes de todas as categorias de servidores da saúde.

“A gestão mantém diálogo permanente com os servidores, realizando reuniões periódicas com a comissão que discute o PCCR. O plano está seguindo todos os trâmites legais, dentro do cronograma acordado com os trabalhadores e o enquadramento por tempo de serviço já está em curso. Após esta etapa, vamos iniciar o enquadramento por titulação“, garantiu a secretária.

Sobre a alegação do Sindicato a respeito do pagamento de salários, a Secretaria de Saúde assegurou que os vencimentos dos servidores efetivos vêm sendo realizados até a primeira semana do mês subsequente.

Mesmo com a adesão mínima dos servidores à paralisação, Luzia Pinto alertou ainda que o município está em Estado de Emergência Sanitária por causa do surto de casos relacionados à Síndrome da Zika Congênita. “Esperamos que o Sindicato reveja sua posição, pois o diálogo com a gestão está mantido e a cidade vive um momento de cuidados redobrados na prevenção à dengue, zika e chikungunya. Nesta conjuntura, o trabalho de cada profissional faz a diferença”, finalizou.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook