Paraíba tem 11 mortes por H1N1 confirmadas por Ministério da Saúde

A Paraíba tem 11 mortes confirmadas de pacientes com influenza A (H1N1), segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (30). Os números são referentes ao período desde o início do ano até o dia 18 de junho, quando foram registrados 1.121 mortes provocadas pelo vírus em todo o Brasil.
Até o dia 2, o número de mortes confirmadas era de nove em Alagoinha (1), Baía da Traição (1), Cacimba de Dentro (1), Campina Grande (1), João Pessoa (2), Maturéia (1), Sousa (1) e Mogeiro (1), segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Este ano, segundo o Ministério, o vírus chegou antes do previsto, atingindo uma população vulnerável por ainda não ter tomado a vacina. Especialistas discutem várias hipóteses que podem explicar a antecipação da chegada do vírus, que vão desde fatores climáticos até o aumento de viagens internacionais que podem ter trazido o H1N1 que circulava no hemisfério norte. Mas não há uma explicação definitiva para a chegada precoce do vírus.
A Paraíba foi o segundo estado do Nordeste que percentualmente mais aplicou doses da vacina contra a gripe H1N1 nas pessoas que se encaixam na grupo prioritário durante a campanha promovida em todo o Brasil. Conforme dados do próprio Ministério da Saúde, 89,2% dos 853.196 paraibanos que formam a população foram vacinados entre 30 de abril e 20 de maio.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.