Mototaxistas de Campina Grande podem ser acionados em aplicativos

Os mototaxistas de Campina Grande, n o Agreste da Paraíba, podem ser acionados por meio de um aplicativo de celular. O serviço é oferecido pela ferramenta “Motaxis”, que pode ser baixada gratuitamente, funciona 24 horas e só aciona mototaxistas que são cadastrados na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
Até o início do mês de junho o aplicativo, que foi criado pelo estudante baiano Mateus Carvalho, tinha cerca de 300 mototaxistas cadastrados em Campina Grande. A ferramenta passou a poder ser usada em Campina Grande desde outubro do ano passado, depois de passar por testes em Feira de Santana, na Bahia, e também já é usada em outras cidades nordestinas.

De acordo com o estudante, o aplicativo tem o objetivo de facilitar a conectividade de passageiros e profissionais, passando mais segurança e agilidade.
“Para que exista segurança, o 'Motaxis' trabalha apenas com mototaxistas regularizados. Para trabalhar com o aplicativo, o mototaxista envia sua documentação e permissão (alvará), emitida pela prefeitura ou órgão competente, onde seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado”, explicou Matheus Carvalho.
Outra medida de segurança do aplicativo é que, a pessoa que solicita a corrida recebe no aplicativo, nome, cadastro, foto e a placa da moto do mototaxista. Além disso, a pessoa pode acompanhar, em um mapa, onde o mototaxista está e o trajeto que ele está usando até chegar no local, segundo o criador da ferramenta.
De acordo com o criador do “Motaxis”, o aplicativo é baixado em duas versões. Um para os mototaxistas que recebem os pedidos de corridas e outro para a população poder solicitar o serviço. Para solicitar e receber pedidos de corridas é preciso que o celular esteja conectado à internet.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.