Junina Moleka 100 Vergonha vence concurso de quadrilhas da Paraíba

Após três dias de eliminatórias, chegou ao fim na madrugada desta sexta-feira (24) a etapa paraibana do Concurso de Quadrilhas Juninas 2016. A Quadrilha Moleka 100 Vergonha venceu a disputa e chegou ao seu heptacampeonato estadual. Com o tema “Não te assombres” ela abordou os medos, mas com muito humor e alegria, conquistando o público e os jurados.

A Moleka vai ser a representante paraibana no Concurso Regional promovido pela Globo Nordeste, que vai acontecer no próximo dia 26 de junho na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco.
Em segundo lugar ficou a Quadrilha Fogueirinha e em terceiro lugar a Quadrilha Mistura Gostosa. Ambas vão disputar o Nordestão promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas (CONFEBRAQ) no começo do mês de julho em Campina Grande.

Ao todo, foram oito participantes disputando a final: Lajeiro Seco (João Pessoa), Paixão Junina (Cuité), Explosão Nordestina (Santa Rita), Mistura Gostosa (Campina Grande), Sanfona Branca (João Pessoa), Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Fogueirinha (João Pessoa) e Arraial em Paris (Campina Grande).

As quadrilhas apresentaram uma mistura de cores, brilho, cenografias e muitos efeitos especiais, preparados para surpreender o público, que lotou as arquibancadas montadas na Pirâmide do Parque do Povo, e também os sete jurados.
Durante o concurso são avaliados itens como coreografia, marcador, entrada e saída no arraial, repertório musical, figurino, animação, harmonia e desenvoltura.
A dona de casa campinense Sandra dos Santos, de 43 anos, assistiu a apresentação das quadrilhas e deu a sua opinião. “Todas estão belíssimas, difícil escolher uma, os jurados certamente vão ter muito trabalho”, disse ela.
Hipolito Lucena, que integra a comissão julgadora, falou sobre a missão de julgar os belos  espetáculos que as quadrilhas apresentaram e a importância delas. “As oito finalistas estavam muito próximas, trabalhos afinados e de uma enorme riqueza cultural, de estética e de grande importância social e de preservação das raízes da cultura junina”, disse ele.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook