Interatos traz espetáculos para crianças e oficina de dança, em João Pessoa

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza entre os dias 2 e 4 de julho, mais uma edição do projeto 'Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo'. A ação do mês recebe grupos paraibanos e de pernambucanos, além de uma atração internacional, o dançarino e pesquisador argentino Leo Serrano. As apresentações acontecem às 17h, no Teatro Paulo Pontes. Os ingressos para cada sessão custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

Para as crianças há duas opções de espetáculos. No sábado, a atração é a peça 'Troca-se Histórias por Brincadeiras', do grupo Arretado Produções (PB). No domingo, 'Sonho do Circo', com a Escola Pernambucana de Circo. 

A apresentação de sábado do espetáculo 'Troca-se histórias...' receberá crianças da Casa do Abrigo, da Comunidade São Rafael e da Cidade Verde como contrapartida social. Elas assistirão à sessão gratuitamente.

Na área de dança, a programação de julho do Interatos está voltada para o eixo de formação. Doutorando em dança pela UFBA, Leo Serrano vai ministrar o curso intensivo 'Improvisação + Anatomia Experiencial: novas tendências em dança'. As aulas acontecem de sábado a segunda-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, totalizando 18 horas de aulas. O programa é dirigido a bailarinos e atores com experiência em dança. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas por e-mail com breve currículo para dancafunesc@gmail.com. A oferta é de 25 vagas.

Sobre o projeto – Interatos é uma iniciativa da Funesc desenvolvida por meio das coordenações das respectivas áreas envolvidas no projeto. Sua primeira edição aconteceu em setembro de 2015. A proposta visa contemplar mensalmente esses três segmentos das artes cênicas alternando o palco entre atrações locais, nacionais ou internacionais. Além de estabelecer uma consistente agenda de programação, dando acesso a artistas e público em geral ao que está sendo produzido em âmbito local, nacional e internacional, o projeto vem potencializar as ações de formação e troca, criando um ambiente de reflexão que pretende integrar estes setores que são ao mesmo tempo afins e distintos.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook