Fisco estadual apreende 42 toneladas de cerâmica em Campina Grande

Uma carga com cerca de 42 toneladas de cerâmicas foi apreendida pelo Fisco Estadual da Paraíba na tarde desta segunda-feira (27), em Campina Grande, no Agreste do Estado. Segundo o órgão fiscalizador, o carregamento do material de construção estava com notas irregulares e só vai ser liberado após o pagamento de uma multa e regularização.

Segundo o auditor-fiscal Osvaldo Dunga, os produtos estavam sendo transportados de João Pessoa, capital paraibana, para o estado Maranhão em uma carreta do tipo bitrem.
A apreensão aconteceu por volta das 12h na alça sudoeste da BR-230, em Campina Grande. “As notas fiscais da carga diziam que ela seria transportada por uma empresa, mas o serviço estava sendo feito por outra transportadora. Neste caso, a nota é considerada 'fria' e a carreta bitrem foi impedida de continuar viagem”, disse ele.
Ainda de acordo com o auditor-fiscal, o Fisco Estadual estava monitorando a carga havia cerca de dois meses, até conseguir realizar a apreensão em flagrante. Durante a tarde desta segunda-feira, as caixas de cerâmica foram retiradas da carreta e armazenadas no depósito do Fisco, no bairro Liberdade, em Campina Grande, onde vão permanecer apreendidas, até regularização. Caso isso não ocorra no prazo máximo de 30 dias, os produtos vão a leilão, através da justiça.
O Fisco ainda não conseguiu estimar um valor para a carga, mas, a multa para regularização deve custar 25% do valor total do carregamento, segundo informou o auditor. “Foi uma grande apreensão, com vários tipos de cerâmica. Ainda não conseguimos fazer uma avaliação, pois precisamos fazer um levantamento dos preços de cada tipo de cerâmica”, disse Osvaldo Dunga.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.