Fábrica de aviões vai ser inaugurada nesta quinta, em Campina Grande

A fábrica de aviões que está sendo instalada no município de Campina Grande, no Agreste paraibano, vai ser inaugurada na próxima quinta-feira (30). A informação foi anunciada nesta segunda-feira (27) e a solenidade de inauguração está marcada para acontecer às 9h30.

A Stratus Indústria Aeronáutica, que está sendo construída no Distrito de São José da Mata, na Zona Rural, vai produzir aeronaves de pequeno porte Volato 400 e Volato 200, com capacidades para dois e quatro lugares.
A instalação da fábrica em Campina Grande está sendo feita com uma parceria da empresa com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Paraíba, que vai disponibilizar colaboradores para desenvolver novos itens e componentes para a produção de aeronaves.

Segundo o diretor da empresa que vai ser inaugurada, a instalação da fábrica deve atrair novos investimentos voltados para o setor de aviação, em Campina Grande.

“Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade”, disse Juan Pinheiro.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.