Elba Ramalho elogia São João de CG e fala sobre o resgate da cultura

Mais uma vez Elba Ramalho veio a Campina Grande para fazer um show inesquecível na data mais importante do ano para os nordestinos: a véspera de São João. Nessa quinta-feira (23), a cantora, que é natural de Conceição, no sertão da Paraíba, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, um pouco antes subir ao palco d’O Maior São João do Mundo e falou sobre a importância de Campina Grande para o Brasil e do carinho que sente pelo povo campinense.

“Como não se emocionar com isto aqui? Essa estrutura, esse povo feliz, essa cidade que sempre foi o maior pólo cultural da Paraíba. Campina Grande é uma das maiores do nordeste e do Brasil. Essa cidade me deu régua e compasso. Me ensinou a fazer teatro e fazer música com mais profundidade. Campina Grande me emociona e eu emociono os campinenses”, destacou Elba Ramalho.

Elba disse ainda ser apaixonada pelo São João de Campina Grande e fazer questão de estar aqui todos os anos. Há mais de 20 anos a cantora integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, sempre com um público fiel a acompanhando e fazendo coro durante seu show.

“Faço mesmo questão de estar em Campina Grande nesta data. Aqui eu me divirto e divirto as pessoas. Sei que tem muita gente de fora também aqui e eu sempre fico muito ansiosa. Eu preparo um show especial para o São João de Campina e sei que sou uma artista que tem competência para conduzir essas pessoas que estão aí, com muito forró”, explicou a paraibana.

Na coletiva, Elba falou estar ainda mais orgulhosa do São João de Campina Grande pelo resgate das raízes da cultura nordestina, parabenizando a Prefeitura municipal pelo evento deste ano e ressaltando a importância de saber dosar os vários ritmos que agradam o público, mas sempre puxando mais para o lado do autêntico forró.

“Chegou a hora da gente poder dizer à sociedade, à comunidade e à imprensa, que todos precisam valorizar a nossa cultura nordestina, nossa tradição, nossos costumes, a nossa música de verdade. Se isso não acontecer, nossa cultura vai se perdendo. Então, parabéns à Prefeitura de Campina Grande, que mesclou e sabe mostrar o que está acontecendo de novo e colocar tantos artistas maravilhosos do nordeste no palco do São João”, ressaltou Elba Ramalho.

Na última quarta-feira, 22, Elba Ramalho foi eleita a “Melhor Cantora Regional” na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no Rio de Janeiro. Seu mais recente álbum, “Cordas, Gonzaga e Afins” também recebeu um prêmio, o de “Melhor Álbum Regional”. Na coletiva, a artista falou muito feliz sobre esse reconhecimento, e durante o show no Parque do Povo, ao mencionar o prêmio, ela foi muito aplaudida e ovacionada pelo público.

Segundo estimativas, estiveram no Parque do Povo prestigiando o show de Elba Ramalho mais de 80 mil pessoas, mantendo a tradição de uma noite de São João repleta de forrozeiros e seguidores da artista paraibana que mais representa a cultura nordestina no Brasil e no mundo.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook