Devoto de São João na PB fala sobre inspiração em testemunho do santo

Entre os santos juninos, São João é um dos mais lembrados durante os festejos que geralmente carrega seu nome. Para os católicos, o exemplo de vida de São João Batista inspira a vida cristã de seus devotos. Em João Pessoa, o professor e diácono Eduardo Henrique Valentin de Sousa, 46 anos, é devoto de São João e diz que a santidade e coragem profética do discípulo de Jesus é um exemplo de fé a ser seguido.

Para o professor, João Batista foi um homem de grandes virtudes e que teve sua visão profética concluída, além de ser um homem de palavras muito fortes. O diácono explica que a devoção de São João da igreja católica surgiu pelo fato de João Batista ter seguido a vida de Jesus.
“Na Bíblia, em Mateus, Jesus diz que: “nascido de mulher, ninguém maior que João” e essa é uma citação muito forte, indicando aquele que recebeu a salvação do espírito santo, através de Maria, quando visitou Isabel”, explica ele.
Segundo Eduardo Henrique, a vida de João Batista serve como um exemplo de fé a ser seguido, através da devoção “Nós temos devoção pelo testemunho e pela coragem profética dele. Isso hoje se destaca muito na personalidade dele, a coragem de falar sobre conversão, a mudança de vida. O que consiste uma devoção é, em primeiro lugar, admirar o testemunho de alguém, pois o que se fez, faz, ou vive causa destaque. Em segundo, nós acreditamos na comunhão dos santos e que ele pode interceder por nós”, frisou.
Apesar das crenças populares terem mais simpatias voltadas para Santo Antônio, considerado pelos fiéis como o santo casamenteiro, e São Pedro, o santo das chuvas, o diácono não acredita que São João seja um santo esquecido.
“Talvez ele se confunda com a devoção popular, que as vezes não fica bem entendido. Principalmente no Nordeste, as pessoas são mais ligadas ao forró do que a festa religiosa em si. Em outros países João Batista vem sendo venerado com seu devido valor”, destacou Eduardo Henrique.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.