Campina Grande recebe serviços gratuitos no 'Dia de Cooperar'

Vários serviços gratuitos vão ser oferecidos aos moradores de Campina Grande no sábado (2). As ações fazem parte da comemoração do Dia de Cooperar, promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba (Sistema OCB), no Parque da Criança das 8h às 13h. Essa é a primeira vez que o evento acontece na cidade.
Entre os serviços oferecidos estão atendimentos gratuitos de saúde, emissão de CPF e carteira de identidade, encaminhamento à seleção de emprego e doação de sangue, além de atrações culturais.

Para tirar o CPF, é necessário que o interessado leve certidão de nascimento, comprovante de residência e título eleitoral, para maiores de 18 anos. Já para emisão de carteira de identidade também é obrigatório certidão de nasimento mais documento oficial que comprove fator RH e tipo de sangue. Para seleção de emprego, precisam de RG e currículo.
Em 2016, 33 cooperativas paraibanas participam do Dia de Cooperar, desenvolvendo 35 projetos de responsabilidade social, por meio de mais de 800 voluntários. Na última edição, realizada em João Pessoa, as cooperativas paraibanas beneficiaram mais de oito mil pessoas com serviços de saúde, esporte, cidadania e lazer.
Para o presidente do Sistema OCB na Paraíba, André Pacelli, as cooperativas devem continuar servindo à população. "“o Dia de Cooperar é importante para mostrar à sociedade a preocupação das cooperativas com o meio em que estão envolvidas. Além de gerar emprego e renda, as cooperativas buscam modificar a realidade da comunidade”, afirma.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook