Boqueirão perde mais água e volume cai para 8,7%; Aesa discute problema em Brasília

O açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, continua perdendo água e, nessa terça-feira (28), caiu para 8,7% do volume total, ficando com pouco mais de 35,7 milhões de metros cúbicos (m³). Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que classifica a situação do açude como em observação.

Além de Boqueirão, outros 30 reservatórios do estado também estão em observação e 52 em situação crítica, abaixo de 5% do volume.

Os problemas dos açudes paraibanos e do Nordeste vão ser discutidos na tarde desta quarta-feira (29), e Brasília, durante o encontro de órgãos gestores de recursos hídricos de todo o Brasil.

De acordo com o gerente da Aesa, João Fernandes, o encontro vai servir para que o país possa discutir o melhor aproveitamento e acompanhamento das ações de segurança empregadas nas barragens, evitando problemas de falta de água, como em Campina Grande.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.