Acidentes de moto lideram casos no Trauma de João Pessoa no São João

Quedas e acidentes envolvendo motocicletas lideraram os atendimentos no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa durante o feriadão de São João, com 138 e 114 ocorrências, respectivamente. A unidade hospitalar atendeu cerca de 700 pacientes da meia-noite da quinta-feira (23) até as 6h desta segunda-feira (27).

Outros casos de destaque continuam relacionados ao trânsito como acidentes de automóvel (22), bicicleta (7), atropelamento (11), além de arma de fogo (11) e arma branca (8). Os outros casos foram clínicos.

Queimados
Mais de 20 pessoas foram atendidas com queimaduras no Trauma de João Pessoa nesse mesmo período. Segundo informações da unidade hospitalar, foram 22 pacientes atendidos.
Das queimaduras, oito foram por fogos de artificio e 14 por queimaduras diversas. O número é inferior ao do ano passado, quando foram registrados 25 casos. No período de 1º a 27 de junho, já foram atendidos 97 pacientes vítimas de queimaduras.
O complexo hospitalar é referência em tratamento a queimados. Possui uma Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), exclusivo, com médicos especializados nesse tipo de ocorrência e também equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem capacitada. O setor funciona 24 horas.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook