A 12 horas do fim do prazo, 40 mil na PB não enviaram declaração do IR

No último dia do prazo para declaração do de Imposto de Renda Pessoa Física 2016, 40.260 contribuintes da Paraíba ainda não tinham enviado os documentos aos computadores da Receita Federal. Até as 12h desta sexta-feira (29), segundo boletim da delegacia da Receita Federal da Paraíba, 249.740 contribuintes tinham enviado os documentos, mas a previsão do órgão é de que 290.000 declarações sejam realizadas no estado.
O prazo de envio termina às 23h59 desta sexta-feira. Clique aqui para baixar o programa do IR 2016 pelo site do Techtudo.

A  Receita Federal alertou que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2016, disponibilizado no site da Receita  Federal.

Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo a restituição do Imposto de Renda – caso tenham direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. O pagamento da restituição começa em junho de cada ano e segue até dezembro, geralmente em sete lotes.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook