PRATA: Prefeitura garante subsídio e Usina aumenta produção de leite de cabra

O prefeito da Prata, Junior Nóbrega, com o objetivo de garantir um aumento na produção de leite fornecido à Usina de beneficiamento e, consequentemente, um aumento na renda familiar dos agricultores e caprinovinocultores do município, renovou através de convênio com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Prata - ACCOP, o programa que subsidia a compra do leite de caprino e bovino.

O subsidio surgiu da necessidade de manter os criadores com seus rebanhos, já que a seca reduziu em mais 80% o rebanho do semiárido e o preço pago pelo litro do leite pelo Governo Federal, se tornou irrisório pra manter o rebanho em tempos de seca e falta de pastagem.

O convênio firmado possibilita o repasse de R$ 2 mil para ajuda de custeio de combustível e energia elétrica, além de acrescentar o valor de R$ 0,10 centavos por litro de leite fornecido à Usina.

O valor do subsídio a ser pago a cada produtor beneficiário é apurado por meio dos dados de produção mensal individual obtidos junto a Gestão do “Programa Leite da Paraíba” comentou.

O Prefeito Júnior Nóbrega, afirmou que "a gestão tem investido maciçamente em ações voltadas para garantir trabalho e aumento de renda para os agricultores familiares, como os investimentos feitos em barragens subterrâneas, recuperação de estradas vicinais, construções de barragens, recuperação de poços artesianos, construção de cisternas e melhoramento genético dos caprinos e ovinos do município." concluiu.

Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook