Escolas da Rede Municipal disputam seletiva para a Olimpíada Brasileira de Robótica

92 equipes de 39 escolas da Rede Municipal de Ensino irão disputar nessa quarta-feira (5) a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica que será realizada no prédio da Estação das Artes Luciano Agra, no Altiplano. O evento vai reunir 328 equipes de escolas públicas e privadas na categoria Resgate A.

A equipe Duarte OBR, da escola Municipal Duarte da Silveira, no bairro Costa e Silva, intensificou os treinamentos com a aproximação da competição e espera obter um bom resultado. “Esse é nosso primeiro ano na competição e esperamos obter um resultado que nos traga experiência. Os garotos são esforçados”, disse o monitor Rodolfo Rodrigo.

Além de se preparem para disputarem uma competição, a Robótica Educacional vem mudando também a vida dos alunos, como é o caso de Alberto Bernardino Rodrigues, 14 anos, da equipe Duarte OBR. “A robótica está me trazendo uma ótima experiência. Até mesmo nas matérias de cálculos eu percebi uma grande melhora. Eu quero mesmo é poder chegar na final e ganhar, mas estamos começando agora” disse ele.

A equipe campeã irá disputar a etapa nacional que será realizada de 27 de outubro a 01 de novembro na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

Resgate A – o robô passa por obstáculos para encontrar uma vítima e fazer o resgate. Ao encontrar ele emite som e finaliza a prova.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook