XIV Parada da Cidadania LGBT de João Pessoa pretende levar 30 mil pessoas para a orla da Capital‏

Respeito se aprende em casa e na escola. É com esse lema que a XIV Parada da Cidadania LGBT de João Pessoa pretende levar mensagens de respeito, tolerância e cidadania à população. O evento acontece dia 25 de julho, com concentração a partir das 16h no SESC Cabo Branco e caminhada em direção ao Busto de Tamandaré. A expectaviva da organização é levar cerca de 30 mil pessoas à rua.

Para Renan Palmeira, presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL) e um dos organizadores do evento, o principal objetivo da ação é fazer um alerta à sociedade em relação ao respeito às diferenças. 

“O tema escolhido ‘Respeito se aprende em casa e na escola’, chama atenção da responsabilidade da educação no combate ao preconceito, como forma de produzimos uma cultura do respeito e da tolerância”, afirmou, salietando a importância da participação social nesse processo.

“Por isso chamamos a população para somar forças contra o discurso de ódio que produziu só no ano passado, mais de 300 assassinatos entre a população LGBT no Brasil”, afirmou Renan.

De acordo com o Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil relativos a 2014, produzido pelo Grupo Gay da Bahia, foram documentados 326 mortes de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo 9 suicídios. Um assassinato a cada 27 horas, num aumento de 4,1 % em relação ao ano anterior (313). Esse número deve ser bem maior uma vez que nem todos os casos de assassinatos desse grupo social é notificado de forma correta pelas autoridades.

Entre as principais atrações desse ano estão Paula Becini, Jaina Elner e Banda, Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Marmaid. Na organização do evento estão Movimento Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Movimento de Bissexuais (MOVIB) Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAP). A XIV Parada pela Cidadania LGBT de João Pessoa ainda conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da OAB Paraíba entre outras entidades parceiras.





Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook