SEDUC reúne técnicos para apresentar III Eixo Temático do projeto didático Diversidade Cultural‏

A Secretaria de Educação de Campina Grande, promoveu, na manhã desta sexta-feira, 10, uma reunião com os técnicos da rede municipal de ensino, com o objetivo de apresentar o III Eixo Temático do projeto didático 'Diversidade Cultural: Conhecendo nosso povo, nossas raízes, nossa história'. 

Sob a supervisão da Diretoria Técnico Pedagógica da Seduc, o encontro foi realizado no auditório do Centro de Tecnologia Educacional.

Os brasileiros receberam, de diversos povos, influências para construir sua identidade cultural. A diversidade cultural refere-se a uma variedade de costumes adotados pela mesma sociedade. Foram os índios, os portugueses e os africanos, entre outros povos que por aqui passaram, que contribuíram para a construção da história do Brasil.

Para trabalhar os preconceitos com culturas africanas, indígena e portuguesa, a escola precisa abraçar o processo de inclusão no que diz respeito ao estudo da étnica cultural, ambiental, de gênero e de pessoas diferentes, quebrando as barreiras e expandindo em um meio tão cheio de diferenças que é a sala de aula.

Ao estudar o eixo temático – Diversidade cultural: conhecendo nosso povo, nossas raízes, nossa história, a Seduc está propondo um maior envolvimento entre as instituições escolares e a comunidade, de forma a garantir o conhecimento e o respeito às diferenças culturais e sociais, enriquecendo o processo pedagógico por meio de uma maior interação com a cultura popular da região Nordeste e do País.

Durante o encontro com os técnicos, a equipe da Seduc apresentou a metodologia para o desenvolvimento do eixo temático e as sugestões de possibilidades de aprendizagem relacionadas ao eixo temático. Na oportunidade, os técnicos receberam material com todas as informações a respeito do eixo, os links de vídeos e livros sobre diversidade; sugestões de obras literárias, além de uma sequência didática para a Educação Infantil.
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook