Ministro da Integração discute crise hídrica na Paraíba

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi, participará da sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba que vai discutir o problema da falta d’água em Campina Grande, no próximo dia 12 de junho. O convite foi feito pessoalmente pela deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), autora da sessão, e pelo deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP), ontem em Brasília.

O Ministro vai participar da sessão para debater, entre outros pontos, a situação do açude Epitácio Pessoa que abastece a cidade de Campina Grande e vários municípios do complexo da Borborema, que estão sendo atingidos pela estiagem.

A situação do manancial, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), está com menos de 19% de sua capacidade, o que poderá resultar em um colapso no abastecimento da região.

“A falta de cuidado com a situação daquele manancial resultou neste iminente colapso no abastecimento e esta foi a realidade que levamos ao ministro Gilberto Ochi. Ele prontamente aceitou o convite e estará conosco durante a sessão”, frisou a deputada Daniella Ribeiro.

Durante o encontro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro ressaltou a importância da participação do Ministro na sessão especial da Assembleia Legislativa. Segundo ele, a vinda do Gilberto Ochi representa um grande passo na busca por soluções concretas que combatam os efeitos da estiagem na região.

“Estamos juntando forças em prol de uma grande parcela da população paraibana que é diretamente atingida pelo pouco volume de água dos mananciais daquela região. Temos que acabar com os problemas causados pela falta d’água e buscar melhorias pra um povo que passa por muitas privações devido a estiagem”, disse.

Com Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook