BOMBA: “Arquidiocese da Paraíba passa por intervenção branca da Santa Sé”, revela ex-padre

“A Arquidiocese da Paraíba está passando por intervenção branca da Santa Sé, por conta dos desmandos de Dom Aldo Pagotto”. 

A afirmação é de um ex-padre. Segundo ele, o religioso não deixou a Estado ainda porque não há vaga de arcebispo em outro lugar.

De acordo com o ex-padre, a intervenção se deu por conta de um com dossiê contendo 298 páginas que acusa Dom Aldo Pagotto de acobertar a prática pedofilia e homossexualismo dentro da igreja. 

Além disso, há denúncias da prática de grilagem contra Dom Aldo à época em ele foi bispo de Sobral, no interior norte do Ceará.

“Esse dossiê já chegou ao Vaticano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e vários políticos, inclusive, o deputado federal paraibano, Luiz Couto possui uma cópia do documento, que contém muitas denúncias contra Dom Aldo”, afirmou o ex-padre.

Ele disse ainda que, recentemente, a Arquidiocese da Paraíba passou por uma auditoria realizada por um protonotário apostólico (membro da Cúria Romana) que descobriu muitas irregularidades da administração de Dom Aldo.

Em fevereiro deste ano, Dom Aldo Pagotto teria sido chamado às pressas para dar explicações ao representante do papa Francisco no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. O encontro teria acontecido em Brasília. A assessoria da Arquidiocese nega que tenha acontecido o encontro.

Em 2002, o Ministério Público do Ceará denunciou Dom Aldo Pagotto, então bispo de Sobral, de coagir adolescentes para que mudassem seus depoimentos à Justiça no caso do frei Luis Sebastião Thomaz – apontado como suposto autor de abuso sexual contra 21 meninas de Santana do Acaraú, no interior cearense.

Em 2013, já no cargo de arcebispo da Paraíba, dom Aldo teria encaminhado ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) denúncia de pedofilia contra dois padres da Igreja Católica.

AGORAPB

Com Blog do Gordinho.
Compartilha via Whatsapp

Sobre A REDAÇÃO

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook