Teixeira-PB: Fatos, verdades ou mentiras

Diante das últimas ocorrências de violência registradas e amplamente divulgadas na reportagem do JPB 1ª Edição, que foi ao ar no dia 07.01.2015, sobre a onda de violência na nossa cidade. Mesmo que algum pseudo-sábio se esquive da discussão do tema: Segurança Pública, até pelo impacto da responsabilidade do Poder Público nesta questão, é porque a vida política falseia em controvérsia de não-fatos o verdadeiro dever de cuidar de um problema social tão sério, na tentativa de manipular a busca de solução e permanecer no poder, sem pisar na areia movediça, de punir os culpados. Falta parceria das autoridades competentes para as medidas necessárias!

Parece que ainda estamos na era do motor de vapor, onde estouram repetidamente escândalos dos mais diversos, nas esferas das estruturas dos Governos Federal, Estadual, Municipal, Congresso Nacional e Poder Legislativo. Um péssimo exemplo do poder político, transferido para a iniciativa privada e motiva o restante da população, a prática da perversa corrupção, pelo claro uso da força do poder para extrair riqueza. É o que pode ser classificado, a grosso modo, de confiança na sagrada impunidade.

Os fatos e a história se repetem de forma rotineira, como se tivéssemos que nos submeter aos senhores de escravos. Foi evidente no Século XX, a violência usada em escala realmente enorme, principalmente para sufocar as oposições políticas. Não vou me estender a detalhes dessa sujeição aos monarcas da fortuna, mas as históricas revelações e a Segunda Guerra Mundial, com a tarefa puramente econômicas impostas por Hitler e o brutal tratamento pela África do Sul à sua maioria negra, é a pura realidade do banditismo contemporâneo. Saí pra lá chicote e cegueira brutais!

Agente social no exercício da cidadania é quem corre risco de vida, em um ambiente desagradável e hostil? Por que ficar refém dos malignos e aceitar a desordem? A imprensa local – 4º poder, vai calar? O dinheiro sujo e cor de sangue, que coage, fala mais alto? Levantem a tampa para ver o que pode ferver por baixo do tapete.

Será o massacre do tipo Dia dos Mortos Republic Steel em Chicago, 1937? Basta do lamentável “esquadrão de capangas”, comparado ao conluia da máfia para ajudar os patrões, na tentativa de intimidar e chegar ao ponto de praticar violência. Associados ocultos apóiam violência, motivada a custa do dinheiro público? Tem coiteiro na amoita de proteção a “ladrão e bandido”, como diz Niel Novo?

Apelamos ao Ministro da Justiça e Secretário de Segurança, para que determinem investigar e apurar com rigor. Basta de riqueza manchada, na atual geração! Não a colonização do porrete e da fortuna! Chega de desculpas esfarrapadas com argumentos de que é briga de foice política e pessoal. Na realidade, trata-se da defesa do interesse coletivo, que é dever de todos, inclusive você. Veja postagens e fotos:

Por Aldo Batista da Silva - 20 de outubro de 2014 Teixeira
Tentativa de assassinato de Stalonne Landon, por três disparos de espingarda de grosso calibre, que errou o alvo almejado. Mas foi ferido de raspão.

Por: Stallone Landon 23 de outubro de 2014
É triste saber que tem que ficar calado ou leva tiro de 12 no peito. 
Os tiros de 12 não atingiram meu peito, mais meu braço, já fiz a primeira cirurgia e no momento aguardando a segunda.

Por: Matias Marcelino - 7 de novembro de 2014 
Teixeira-PB: Violência com ameaças e atentados - A interface do abuso de poder
Mais uma vítima?! Fui duramente ameaçado por um meliante, talvez insuflado por mandante, no dia 05 deste mês, por volta das 19:00 horas, mas fiz os devidos procedimentos, telefonei e comuniquei a briosa Polícia Militar, que compareceu em menos de cinco mínitos ao local e fez diligências, no dia seguinte fiz a Denúncia de Ocorrência e Representação na Delegacia de Policia Civil.

Por: Stallone Landon - 24 de dezembro de 2014 às 11:55 Teixeira
É profundamente lamentável quando um acidente desta natureza vem ceifar a vida de um humilde trabalhador. Servidor morre atropelado por Caçamba da coleta do lixo.



Por Matias Marcelino
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook