Notáveis desistem do Teixeira-PB

Não preciso ser filósofo, especialista em Analise Transacional, ou parapsicólogo para reconhecer os valores históricos das personalidades de vultos que, de certa forma, a politiquice fez Notáveis desistir do Teixeira!? Respinga a partir do comando mequefrete, uma espécie de paranóia do analfabetismo político frustrante, em desacordo com o caráter dos que se prezam, devido a pratica incompatível desde a Província da Freguesia, bem como em 155 Anos de Emancipação Política da Nossa Querida Terra.
Testemunhamos de perto um quadro político degradante, atraso e execução das práticas nocivas do tráfico eleitoral, além da violência e a impunidade, como verdadeiro circo. A comunidade assiste a probabilidade de sucumbir o município, na política decadente e de descrédito. Na tentação da fortuna, xerifes promovem o naufrágio do enfraquecimento dos valores éticos e morais. O povo na tendência de mergulhar no maior tráfico de compra e venda de votos já registrados na história. Tudo isso com o dinheiro sujo, que torna a sociedade ultrajada, retrógrada e arcaica, comparada à antiga Roma de Pompeu.

O então vereador, Dr. Mororó, fiel escudeiro do ex-líder Cel. Zé Lira, em um dos seus discursos acirrados, disse: “Tenho que abandonar a política do Teixeira, para não corromper nem ser corrompido”. O Frei Ibiapina, tirou as sandálias, bateu a poeira, e disse: “O povo quer que o melão de São Caetano cobra essa Terra boa”! No mínimo, por não fomentar o ódio, nem se expor a idéia de inverter na “marcha ré” dos poderosos. Alienação é um problema básico no interior e nas periferias. “Votando por dinheiro seremos sempre escravos do patrão”. Voto de cabresto, não!!! Por que vedar os olhos?

Os que arredaram o pé, como quem diz que nunca mais desejaria compor a epístola de corrupção, da divindade Romana do acaso, dos caprichos da Virtú e da Fortuna, no opúsculo das conquistas do Príncipe de Maquiavel (antes e depois dos anos 1.500). Vamos dar um passo para a transformação, no combate ao Mercantilismo, que ora se instala, como se o Colonialismo seja um modelo novo. Temos que avançar nos Direitos e nas conquistas sociais! Chega de avareza na gestão pública! Não seja parceiro da tirania.

Peço que você teixeirense, faça uma reflexão, memorize e liste nomes, sem ser preciso eu debruçar na injustiça de deixar de relacionar alguns da lava de filhos ilustres, que nem por misericórdia participam da gestão pública, nem buscam soluções das causas e efeitos do nosso humilhante sofrimento. “Me ajude aí”!... “Não ti furtes desse Direito”!
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook